sábado, 8 de setembro de 2012

Não saber = Não julgar




Domingo de manhã. Não é o dia perfeito para ir ao aeroporto (para mim na verdade nenhum dia é), mas de qualquer maneira não tínhamos escolha. Eu , uma amiga e dois amigos aguardávamos na fila do raio-x. Após termos passado tudo, um dos meus amigos me contou que ao me ver com o travesseiro na mão, um homem desconhecido que estava atrás dele na fila comentou com alguém em tom de deboche: "pra quê alguém leva o travesseiro no avião ?" . Nem preciso dizer o quanto me alegrei com tal comentário vindo de alguém que sequer conheço, mas independente disso,o que me fez refletir foi a frieza com a qual ele analisou a situação. Na verdade ele não analisou, porque se o tivesse feito, com certeza não teria feito tal comentário que por sinal foi desnecessário.
A situação era que, no início do ano levei o travesseiro errado. Por morar no Rio Grande do Sul e estudar em São Paulo, somente nas férias de julho eu pude destrocar os travesseiros e trazer o certo. Não ! Ele não coube na minha mala, pois em julho, além de férias (data propícia para comprar bugigangas ou mesmo coisas necessárias) é o mês do meu aniversário ...
Cada pessoa tem seus motivos, e o que penso é que não cabe a nós julgá-los ou pré-conceituar a respeito de coisas sobre as quais não fazemos a menor ideia. Aconteceu comigo, mas poderia ter sido com qualquer um . Não é novo esse hábito de julgar sem saber. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário