quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Metamorfose. Necessito dela. Comigo esse processo ainda não aconteceu. Estacionei num estado de comodidade, de polimento excessivo, democracia, controle exagerado no medir das palavras, o abaixar de cabeça diário... Todos, esforços fracassados para deixar minha verdadeira opinião implícita. Quase invisível aliás ... Mas para mim já chega.
Não vou mais correr atrás de quem diz que se preocupa comigo mas não me liga a não ser para falar da minha falta de consideração por eu não ter ligado. Não faz o menor sentido !
Não vou mais acreditar que pessoas mudam de uma hora para outra, pois isso não ocorre, e pensando assim irei privar a mim mesma de decepções desnecessárias. Não é falta de fé. É um pouquinho de amor próprio.
A próxima coisa que não mais farei, já tenho conseguido : Não me deixar afetar por comentários propositais que diminuem, machucam, enfim! que me fazem pensar a respeito de algo que não tem fundamento algum a não ser a finalidade de me magoar.
Vou tentar compreender as pessoas que fizeram muita besteira ao longo de uma vida mal vivida e que por isso pensam que simples coincidências entre a minha vida e a delas será um ato similar ao seu erro e por isso me impedirão, na medida do possível, de ter essas coincidências. (Ou seja, não irei mais tolerar calada esse desrespeito. A vida é minha e nunca dei motivos para não me deixarem vivê-la como eu decidir).
Somente penso que seria menos complicado conviver se eu me impusesse com mais frequência. Ou não ! Na verdade penso que seria mais complicado pelo fato de não mais haver comodidade e sim expressão. Mas resolvi que já chega ! Não vou voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário