terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por que ?

Por que as pessoas complicam as coisas ? Por que bolam planos para conseguir o que querem ou para simplesmente se vingarem ? Eu não entendo . Mas gostaria muito. Ou não. Tenho medo de como ficaria minha mente se eu tivesse a capacidade de compreender.
Somente observo : Pessoas que procuram fazer tudo da melhor maneira, que pensam antes de falar, que  pensam nos sentimentos dos outros , que procuram ser agradáveis, de fácil acesso e convívio ... enfim, pessoas bem quistas , sempre terão alguém querendo encontrar defeitos nelas, tentando minar seus relacionamentos, sua felicidade, tentando fazer de sua reputação algo no mínimo questionável e da sua moralidade algo do que se possa duvidar.
E simplesmente não compreendo a finalidade para esse comportamento um tanto doentio . Há algum objetivo plausível em diminuir outros? Não é possível ! Deve ser no mínimo interessante (Deus, me perdoe!) saber que alguém teve sua conduta devastada . Fora isso, não há outras possibilidades no que compreende tentar entende o porque. Por que fazer isso ? Qual serão as recompensas ? É gratificante ? Espero que não .Espero que essas pessoas tenham no mínimo uma consciência que pese. E ela, essa consciência, por si só as torture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário