domingo, 17 de junho de 2012

Publicidade: uma escolha















Incomum: Essa é a palavra que descreve exatamente como foi minha infância . Desde muito pequena tive contato direto com tintas, crayons, papéis, dobraduras,fotografia,literatura, pinturas e música. Boa música!   Enquanto a maior parte das crianças gastavam seu tempo com jogos eletrônicos e com desenhos animados comuns, eu cantava com meu pai ao piano testando minhas habilidades de mudança de tom e extensão vocal ; Eu desenhava a maior parte do tempo, a ponto de deixar as bonecas enciumadas. 
A medida que eu ia crescendo, novas atividades eram acrescidas ao meu dia a dia , como aulas de piano, violino, além das atividades escolares indispensáveis . Aproveitei minha infância, mas sempre com cautela (se achou estranho, sim! eu era uma criança cautelosa) . Andei de bicicleta , brinquei de todos os piques que conheci, quebrei alguns ossos, ralei meus dois joelhos e cotovelos diversas vezes, brinquei de boneca (apesar de gostar mesmo de montar a casa),escalei árvores, imaginei, sonhei, pensei. Houveram tristezas, perdas, ganhos ... Não foi fácil , não é fácil. A vida nunca foi fácil pra ninguém.
 Desenvolvi minha percepção precocemente : a respeito das pessoas, do ambiente,  atitudes, interesses, comportamento . Em minha pré - adolescência me deparei com o gosto pela leitura, e desde então tenho lido tudo o que me interessa, desde curiosidades até leitura analítica e pesada. Também descobri a fotografia como sendo uma maneira peculiar de arte, iniciei minhas tentativas de edição de fotos (algo que continuo buscando melhorar).
Comecei a estudar violoncelo, que hoje é o instrumento ao qual me dedico, cantei sozinha e acompanhada muitas vezes, fiz curso profissionalizante em design gráfico durante um ano para aprender a lidar com alguns programas ... 
Sempre procurei entender as pessoas e sempre tive facilidade para lidar com gente completamente diferente de mim. Demorei para decidir qual curso faria, pois tenho interesse em diversas áreas.Constantemente ouvia alguém me dizer que eu tinha afinidade com algo que utilizasse criatividade . No ensino médio, tudo que envolvesse cartolina, pincéis e tinta tinha uma espécie de ímã comigo.Sempre gostei de combinar cores, estampas, de inventar até nas minhas roupas. Eu também fazia cartões pra vender. Ainda faço. É algo gratificante ver as pessoas se reconciliando, demonstrando seus sentimentos através de algo que eu fiz .
Sempre gostei de analisar e criticar propagandas contidas em revistas, jornais,televisão (não porque eu consiga fazer melhor,mas pelo simples fato de gostar de ter ideias).E é isso . 
O post está longo , mas o motivo para isso é porque nenhuma escolha que fazemos conscientemente vem do nada ! Escolhas são feitas de acordo com a bagagem cultural, vivência e experiência de cada um. Escolhi publicidade por afinidade, um pouco de talento e pela vontade de aprimorá-lo cada dia mais. Francamente ainda não sei com qual área me identificarei mais dentro da publicidade, mas estar num curso divertido aonde eu possa continuar fazendo tudo o que sempre gostei durante a minha vida toda é algo que não tem preço ! Tudo o que eu posso dizer é que estou feliz. 
Feliz por estar tendo a chance de ter acertado nessa escolha.

2 comentários: