terça-feira, 26 de junho de 2012

Tentando não ter medo de sentir .


Sinto que não pertenço a esse lugar . Pelo menos num momento . Encontro e invento mais um milhão de coisas para fazer, com o objetivo de esquecer de continuar me questionando a respeito do porque me sinto assim. Seria fuga a palavra certa para descrever minha maneira de agir ? Ou a palavra  fuga é demasiadamente clichê para defini-la ? Será que até meus sentimentos, e o que faço a respeito deles merecem uma nomenclatura inovadora ? Porque ? (Acabo de notar que já fugi do que eu realmente queria falar) . Foco ! É disso que necessito num momento. Foco no quê ? Não faço ideia ...  De qualquer maneira, só o fato de ter tido a percepção de que pratico a fuga e necessito de foco já é digno de aplausos . Ou não ! Na verdade, não penso que eu mereça aplausos em momento algum. Aliás, para que servem os aplausos ? Se sua contribuição não passar de uma deliciosa massagem no ego ... Não, muito obrigada !  Não é disso que necessito também.... Qual o conceito de necessidade ? Será que ela, a nomenclatura "necessidade" , deve ser usada somente para o que não é supérfluo ? Ou será que poderia ser aberta uma exceção quando se trata do que eu sinto ? O que eu sinto é supérfluo ? Pelo menos é o que penso. Poucos me fizeram pensar diferente. Agora estou me questionando se o que eu acabei de falar foi dramático demais, se eu deveria mesmo estar escrevendo isso tudo, se eu consegui escrever realmente o que eu queria ... Não! não consegui . Nem acho que deveria ter conseguido (na verdade eu acho que deveria, pois isso faria um bem tremendo ...), mas quando o "se sentir bem" envolve somente a minha pessoa, penso que seria um tanto egoísta da minha parte.
Sou muito inquieta? Talvez. Penso demais ? Pode ser que sim ... (mas quando acho que penso demais, ao mesmo tempo penso :"deve ter alguém por aí pensando em muito mais coisas do que eu ! "). E assim vai . Para cada inquietação minha, trato de inventar uma boa desculpa. Acomodação ? É muito provável que sim. Faz parte do comportamento fleumático se acomodar com a situações e também postergar coisas importantes. Ah! Inventar motivos e desculpas também.

Um comentário:

  1. Querer se sentir bem não é egoísmo, pode ser algo que você necessite e mereça.

    ResponderExcluir